Meu perfil

.
.





Quem sou eu? Não é fácil responder a isso… Sou um ser em constante mudança. De personalidade forte, com mau génio e mau feitio. Há quem diga que não, mas apenas porque não me conhece bem. Detesto injustiça, inveja e falta de carácter. Quem diz que não disse, quem não assume, quem não sabe ser ou estar. E quem se “encosta” e se lamenta. (Os mártires? … não posso!)


Sou amiga do meu amigo. Leal. Um pouco possessiva. Espero sempre dos outros a dignidade, a entrega e a verdade do que sou e faço. Não ultrapasso facilmente uma desilusão…quando dói, custa muito a sarar. Perdoo mas não esqueço. Prefiro ser “desejada” a impor a minha presença. Isolo-me com facilidade e curiosamente, poucas pessoas se apercebem disso. Magoada sou como um ouriço, fechada em mim e prestes a agredir com os meus espinhos quem ousar chegar-se… Tenho mil mundos secretos onde me procuro e me encontro e onde construo os meus castelos. Momentos a sós são tão essenciais como respirar. Preciso sonhar, sem sonhos não tenho objectivos e sem eles sinto-me vazia. Amigos? Sim, muitos, com A maiúsculo, quase todos companheiros já de longa viagem. Hoje em dia é mais difícil abrir o coração para deixar entrar alguém, a minha alma tornou-se um crivo de malha bem apertada. Por vezes censuro-me por ser assim, outras dou graças por isso…


Gosto de aprender. Sou uma Auto-didacta. Coisas novas são um desafio, perco horas em novos rumos. De tudo tento retirar o positivo, até de uma má experiência ou de uma grande entrega a título gratuito. Cada voo traz-me uma mais-valia, a todos os níveis.


Hobbies? Digamos que tenho muitas paixões. Fotografia e leitura são talvez as maiores. A internet, a escrita, a música…


Adoro rir-me. Tenho um sorriso fácil e uma gargalhada alta. E choro muito também. Costumo dizer em verdade que o riso e as lágrimas são a minha terapia de vida.


Coisas que gosto:


De ver

O Céu espelhado nas águas
O anoitecer de um dia de Verão
Os olhos de quem fala comigo
O voo de uma ave
A alegria dos meus filhos


De ouvir

A gargalhada de uma criança
A água
A música que me embala os sentidos
A voz que me acalma a saudade
O hino de Portugal cantado por uma multidão


De cheirar


A erva cortada
A terra molhada
O aroma dos bebés
A comida da minha mãe
A roupa lavada

De tocar

As mãos de quem amo
Os cabelos dos meus filhos
As pétalas aveludadas de uma flor
O pelo da minha Gata
A areia seca


De saborear

Um beijo de amor
Um abraço apertado
O prazer de uma vitória
Um café depois da refeição
Um cigarro depois do café (e não só…)

.

0 comentários:

 
©2009 Amêndoa Amarga | by TNB